Blog / Cardiologia

A influência do frio na saúde cardiovascular

03/08/2020

14:00:00

 O risco de sofrer um infarto aumenta nos dias mais frios. Por isso, pessoas que possuem problemas cardiovasculares como pressão alta precisam ter um cuidado especial quando as temperaturas despencam.

 O frio extremo, como é comum em nossa região, tende a diminuir a circulação nas extremidades, o que pode desencadear picos hipertensivos. Isso altera a coagulação do sangue, e desencadear angina, insuficiência cardíaca, infarto e derrame.

📝 Como prevenir:
 A primeira e mais importante dica é manter-se aquecido! Evitar passar frio, se agasalhando bem e procurando permanecer em ambientes mais aquecidos.
 Evitar mudanças bruscas de temperatura;
 E as atividades físicas devem ser realizadas em períodos de temperatura mais amenas, evitando os horários maios frios do dia.

 Importante: Sempre consulte um médico antes de iniciar atividade física, principalmente se você possui mais de 40 anos, tem algum problema de saúde ou histórico familiar de problemas cardiovasculares.

 

 

👨‍⚕ Informações: Dr. Jeferson Wollmeister - CRM/RS 24.764

Especialista em Ecocardiografia (RQE 23.833), Cardiologia (RQE 17.093) e Clínica Médica (RQE 17.321). Telefone: (54) 3324-6425

Informações

  Dr. Jeferson Wollmeister - CRM/RS 24.764

Fotos do Post