Blog / Geral

A importância da Consulta Médica mesmo em tempos de pandemia

21/08/2020

19:00:00

 Desde o início da pandemia de coronavírus, ouvimos muito a expressão #fiqueemcasa🏠

 

 Apesar de toda a dúvida, insegurança e medo que esta nova situação provoca, é fundamental ter o cuidado para que outros problemas de saúde não se tornem maiores e mais preocupantes que o risco de contaminação por Covid-19.

 

💉 Doenças crônicas como hipertensão e diabetes devem ser tratadas de forma contínua. Acompanhamentos de saúde como gestantes e puericultura também precisam ter continuidade para garantir o desenvolvimento dos bebês e das crianças de forma saudável.

 

🧪 Os tratamentos de câncer e outras doenças graves podem evoluir irremediavelmente se forem interrompidos. Mantendo as medidas de higiene e distanciamento, prossiga sempre com os exames e tratamentos indicados!

 

 Ao sentir sintomas de que algo não vai bem com sua saúde, não deixe de consultar seu médico de confiança ou um especialista para diagnosticar e, se necessário, fazer o tratamento conforme cada caso.

 

💊 A evolução de uma doença não tratada geralmente será muito mais grave que os riscos de contaminação por Covid.

 

😷 Por isso, cuide-se! Utilize máscara sempre que estiver em que circulam mais pessoas, como no comércio ou espaços públicos movimentados. Higienize suas mãos com frequência, lavando-as ou utilizando álcool gel quando não tiver água e sabão à disposição. Evite tocar no rosto sem estar com as mãos limpas.

 

 Mas não esqueça que a sua saúde mental e física precisam ser conservadas. Realize atividades ao ar livre em locais sem aglomerações. Cuide de sua saúde, alimentando-se bem e praticando atividades físicas. Mantenha o distanciamento social, realizando suas atividades rotineiras com mais cuidados e realizando suas avaliações médicas de rotina!

Fotos do Post